Preparação e coach de atores 

O estudo da arte de atuar é, principalmente, o estudo do ser humano.  O coach constitui não apenas um apoio técnico ao ator para que ele aumente a qualidade do seu trabalho mas também um passo a mais em direção ao autoconhecimento, para que atores, iniciantes ou profissionais, aprendam a usar a seu favor não só sua técnica mas o seu potencial humano. 

 

 

 

 

Objetivo

O objetivo aqui é ajudar o ator a parar de representar e aos poucos descobrir como ele, sempre atravéz de seu personagem, pode estar presente no momento.

Como Funciona

Uma hora de sessão de trabalho que pode ser tanto avulso, como na preparação e coach para um teste de elenco; como contínuo, como na preparação e coach para um trabalho de longa duração na TV, no teatro ou no cinema. A sessão pode ser individual ou em dupla. As vezes mais de uma sessão é necessária para que se entenda e se prepare um personagem com segurança para um teste. 


 

 

Pede-se que o ator traga o seu texto impresso (nunca no celular) e que esteja o mais decorado possível, para a sessão.

Sobre a técnica

A técnica de análise ativa de Stanislavski,  serve ao ator como uma ferramenta para que ele não só compreenda melhor todos os diferentes aspectos do seu personagem e de sua historia, mas também consiga transmiti-los da forma a mais verdadeira possível e que o público acredite, seja em uma peça de teatro, um filme, uma novela de televisão ou um comercial, aumentando assim suas oportunidades de trabalho e de realização profissional.

 

Com a mesma finalidade de aumentar as oportunidades do ator no mercado de trabalho, também transmitem-se noções de profissionalismo e comportamento no meio artístico.

Entrevista ao canal de Bianca Brunstein