Paléstra técnica e Grupos de Estudo

O processo começa com uma Palestra no estúdio onde apresento, passo a passo, a história da técnica de análize ativa, seus principais componentes e como eles são  utilizados na prática no trabalho do ator. Essa é a técnica principal que estudamos no 1o módulo da minha oficina.  

 

Depois disso os atores que tiverem interesse poderão organizar-se em pequenos grupos para, semanalmente, colocarmos em prática os aspectos técnicos vistos na palestra atrávez de análize de textos, exercícios de improviso e escuta (exercício da repetição de Meisner) e ensaios de uma cena que pode ser tanto de teatro, de cinema ou de TV. Dependendo da vontade do grupo. 

 

A duração da aula e o valor cobrado vai depender do número de pessoas.

 

O número de integrantes do grupo pode variar entre 2, 4 ou no máximo 6 pessoas.

 

 

Sobre a técnica

A técnica de análise ativa de Stanislavski,  serve ao ator como uma ferramenta para que ele não só compreenda melhor todos os diferentes aspectos do seu personagem e de sua historia, mas também consiga transmiti-los da forma a mais verdadeira possível e que o público acredite, seja em uma peça de teatro, um filme, uma novela de televisão ou um comercial, aumentando assim suas oportunidades de trabalho e de realização profissional.

* Entrevista ao canal de Bianca Brunstein